Seja bem-vindo ao Portal dos Cooperados!
COMUNICADOS IMPORTANTES
Caros cooperados, devido ao recesso de Carnaval, a Uniodonto-RN fechará às 17:30 h na sexta-feira (dia 17) e só reabrirá às 08:00h do dia 23 (quinta-feira).
A Urgência 24 horas funcionará normalmente, sem qualquer interrupção.
Prezados cooperados, conforme o Boletim Informativo do final de ano, estaremos elevando o valor da US de janeiro, para que a produção entregue no início de Janeiro seja paga em 03/FEV com um bônus de 30% (US de 0,26).
A Direção.
Caro cooperado, caso esteja enfrentando alguma dificuldade no acesso ao
SAE Global pelo navegador INTERNET EXPLORER, sugerimos instalar em seu
computador os navegadores MOZILLA FIREFOX ou GOOGLE CHROME.
Para acessar o SAE GLOBAL, clique aqui.
Já está pronta a versão 2012 do nosso Guia Odontológico. Clique aqui e acesse a versão em PDF, que também está disponível para os beneficiários no site.
Caros cooperados, hoje (29/12/2011) foi publicado o Edital de convocação para a Assembleia Geral Ordinária de 2012. Clique aqui e confira o documento. Uma cópia também está afixada na sede da cooperativa.
As chapas de candidatos têm até 13/02/2012 para se inscreverem junto à Comissão Eleitoral, conforme determinação do Estatuto da Cooperativa.
Em virtude da mudança de horários disponíves no consultório alugado na Climopar (Parnamirim), a Perícia naquela cidade permanerá às Terças (8:00h às 12:00h) e Sextas-feiras (14:00h às 18:00h).
Caros cooperados, preparamos um Boletim Informativo com as principais conquistas da Uniodonto-RN neste ano de 2011.
Clique aqui e confira as vitórias da sua cooperativa!
Caros cooperados.
Nesta segunda-feira (19/12/2011) entrou em vigor a Resolução Normativa nº 259/11, da Agência Nacional de Saúde Suplementar, que obriga as operadoas de saúde a observarem um prazo máximo para marcação de consultas aos seus beneficiários.
No caso das odontológicas, este prazo foi fixado em 7 (sete) dias. Ou seja, a partir de agora, o beneficiário tem o direito de exigir que sua consulta "inicial" com um cooperado seja feita em até 7 dias. Caso ele encontre dificuldades, poderá entrar em contato com a Uniodonto para que lhe seja disponibilizada a consulta com algum profissional da nossa rede. Ele não pode exigir que determinado coooperado o atenda. Nossa obrigação é conseguir uma consulta na especialidade demandada, com algum cooperado que tenha espaço em sua agenda para atender ao beneficiário dentro dos 7 dias.
Em caso de negativa desse atendimento, a Uniodonto-RN pode ser penalizada pela ANS com pesadas multas. Em virtude disso, criamos um setor que prestará o atendimento às demandas dos beneficiários, encaminhando-os aos cooperados com disponibilidade de agenda. Este Setor de Relacionamento trabalhará em ligação com a Ouvidoria.
Portanto, solicitamos que os cooperados encaminhem até à Uniodonto, os beneficiários que exigirem suas consultas no prazo determinado pela Resolução 259. O telefone para atendimento e esclarecimento de dúvidas é o 4009-4664 (Setor de Relacionamento).
Caros cooperados, solicitamos que SEMPRE seja visualizada a observação no campo TISS do beneficiário, ANTES de se iniciar o procedimento, quando este tiver sido encaminhado à Auditoria/Perícia.
Prezados cooperados,
A Instrução n° 63 da Uniodonto do Brasil, que entrou em vigor em 1° de outubro de 2011, incluiu no valor de cobrança em serviços prestados, a taxa de administração, retirando esta taxa nos repasses em pré-pagamento, sem alteração no valor final. A Taxa de Administração era de 5% nas guias de cobrança contra a Uniodonto do Brasil, e de 10% entre as demais cooperativas do Sistema Uniodonto.
Em face do exposto, o Cooperardo terá um aumento na Tabela do Intercâmbio nas Guias aprovadas a partir de 01/10/2011: a USO de R$ 0,213 nas guias de cobrança contra a Uniodonto do Brasil e a USO de R$ 0,216 entre as demais cooperativas do Sistema Uniodonto, sem acréscimo de taxa de administração, sendo esse custo assumido pela Uniodonto de Origem do Beneficiário.
A Direção
Caro Cooperado:
Reiteramos a informação que consta na Tabela TUSS, nos critérios obrigatórios da especialidade de Prótese: Para evitar glosas dos procedimentos nos quais os beneficiários não compareçam à perícia final, o cooperado terá opção de enviar as fotografias do início e término do tratamento através do SAE Global ou e-mail da auditoria (auditoria@uniodontorn.com.br).
----------------
Caro Cooperado:
Informamos que a Tabela TUSS e a Instrução que a rege, foram enviadas a todos os cooperados em 31.03.2011, de acordo com protocolo de recebimento, e por correio eletrônico.
O cooperado que desejar receber novamente entrar em contato com a Uniodonto através nos e-mails: auditoria@uniodontorn.com.br; auditoria1@uniodontorn.com.br; producao@uniodontorn.com.br.
.................................................................................................................................
Em cumprimento à IN nº 153 (28-05-2007), da Agência Nacional de Saúde Suplementar, as radiografias deverão ser solicitadas por região, a partir de 01-09-2011.
Para visualizar a tabela, clique aqui.
Caros cooperados, lembramos que a situação de "LIBERADO" no momento de lançar um orçamento no sistema, indica que não há impedimento para aquele item do orçamento. Entretanto, somente APÓS CONCLUIR o processo é que se verifica se o mesmo cairá ou não em Auditoria/Perícia.
Caros cooperados, lembramos que para se evitarem glosas nos orçamentos é necessário que as orientações e determinações do Conselho de Administração sejam respeitadas, dentre elas destacamos:
1. Se o sistema indicar AUDITORIA para algum procedimento, este NÃO deve ser iniciado antes que o beneficiário compareceça à perícia, conforme Instrução Normativa nº 026/2011.
2. As radiografias devem vir acondicionadas dentro dos padrões exigidos, de acordo com a Instrução Normativa nº 55/2010 da Uniodonto do Brasil.
Aproveitamos, ainda, para lembrar que as solicitações de informação e/ou dúvida para a Auditoria que não tiverem caráter de URGÊNCIA, devem ser enviadas através de e-mail (auditoria@uniodontorn.com.br ou auditoria1@uniodontorn.com.br). Por telefone, apenas as de caráter URGENTÍSSIMO, para que o trabalho do Setor não seja prejudicado.
Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.